sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Vitarella fica em 1º lugar nas categorias bolacha cream cracker e macarrão no JC Recall de Marcas

A Vitarella, líder de vendas em Pernambuco, Paraíba e Alagoas, ficou entre as marcas mais lembradas pelos pernambucanos em 2009, segundo a 12ª edição do prêmio JC Recall de Marcas. Liderou o ranking de alimentos gerais nas categorias bolacha cream cracker e macarrão conquistando o primeiro lugar.  O resultado foi divulgado no dia 17 de novembro em evento realizado pelo Jornal do Commercio em parceria com o Instituto Harrop de Pesquisa de Mercado.

A Vitarella também ficou entre os primeiros lugares por perfil de consumo. Liderou nas categorias: público feminino, classe C, faixa etária de 16 a 29 anos e 30 a 49 anos. “O consumidor brasileiro gosta de novidade, mas gosta muito mais de um bom negócio, sempre valorizando as promoções. Não acreditamos em grandes ações de merchandising, nada muito mirabolante, mas, sim, na consistência, trabalhando sempre com o mesmo posicionamento, com a mesma frequência”, comenta o diretor comercial da Vitarella, Massud Salem Massud Jr.

Na premiação, além dos certificados, entregues por diretores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), as 67 organizações receberam um histórico da participação delas no prêmio.

O estudo foi realizado com mais de 500 consumidores pernambucanos, das classes A, B e C, dos municípios do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, e consistiu numa única pergunta: "Quando eu falo em (categoria) qual marca o sr. (a)  lembra imediatamente?".

Os segmentos presentes na pesquisa foram: alimentos em geral, bebidas, construção e reforma, educação, saúde e estética, material de limpeza, serviços, restaurantes e lanchonetes, varejo e telecomunicações. Os dados foram coletados de 8 a 13 de julho e de 1º a 5 de agosto.

Sobre a Vitarella - Criada em março de 1993, a Indústria de Alimentos Bom Gosto começou a sua produção com as massas Vitarella. Localizada na BR-101 Sul, em Jaboatão dos Guararapes, local estratégico para o recebimento de matéria-prima e para distribuição dos produtos por estar próximo dos portos de Recife e Suape permitindo o rápido escoamento da produção.

Com o passar dos anos, a empresa foi ampliando seu mix de produtos, embasada em pesquisas focadas na identificação dos desejos e expectativas dos consumidores. Esse crescimento foi acompanhado de uma constante preocupação com a qualidade, empenho e dedicação.

Hoje, a Vitarella conta com cerca de dois mil colaboradores que atuam no parque fabril, numa área de 90 mil metros quadrados, onde são produzidos aproximadamente 100 itens da marca. O mix de produtos da Vitarella não para de crescer. Ela possui uma família variada de biscoitos: doces, salgados, recheados, wafers e as cream crackers. Entre as massas destacam-se: massas curtas, massas longas e lasanha.