domingo, 13 de dezembro de 2009

Club Noir – Alto verão 2010

O preto e o branco são essenciais em qualquer estação e a marca pernambucana Club Noir, prova isso na sua primeira coleção de Alto Verão. Para o momento, a designer Flávia Azevedo buscou inspiração na década de 20, fazendo uma releitura de estampas e cortes da roupa da época, quando a mulher ousou se expor ao sol, “deixando-se dourar” ingenuamente.

Intitulada “Esquecimento Global: salve a sua pele e a do planeta”, a linha de roupas e acessórios brinca ainda com elementos da natureza para relembrar as conseqüências dos efeitos danosos causados pelo homem e a necessidade da preservação ambiental.
Durante pesquisas, Flávia percebeu que a década de 20, um período entre guerras, refletiu na funcionalidade da vestimenta: era o culto à simplicidade e ao funcionalismo excessivo. As peças da Club Noir, então, contrastam harmonicamente entre tecidos leves, ora naturais, como a malha com fibra de bambu, ora tecnológicos, como o tafetá crispy, que não deve ser passado a ferro. A designer ainda brinca com a mistura de tecidos para criar novas texturas e nuances.

Além disso, a marca cria uma atmosfera natural a partir de efeitos identificados como conseqüências do aquecimento global. Os furacões aparecem em peças torcidas, e o temido buraco na camada de ozônio é visualizado nas estampas de poás, sempre assimétricas. “A mulher Club Noir não abre mão da elegância, conforto e das nuances do preto. Ela ainda equilibra seu estilo de vida com a preservação do ambiente ao seu redor e com o consumo consciente de matérias-primas”, pontua Flávia, que ainda produziu vestidos para as meninas, dentro do preview da linha Club Noir Petit.

Acessórios –
Para quebrar com as nuances do preto, a Club Noir apresenta acessórios nas cores verde, azul, violeta, amarelo e vermelho, alguns com tonalidade flúor. A marca traz também colares com pingentes em formato de folhas e outros com cubos irregulares, que fazem referência ao gelo derretido, além de aplicações de madeira de reflorestamento. Já os braceletes ganham formas orgânicas e os brincos e anéis esféricos, lembram o formato dos planetas.

Na coleção de carteiras em couro ecológico, destaque da marca, continua o formato quadrado, sucesso na última estação, só que agora em tamanho menor, além do novo modelo em forma de baguete. Para completar, três modelos exclusivos de sandálias assinados em parceria com o designer Jaílson Marcos. Os produtos, no formato de folha e com salto alto e médio em forma de degraus, estarão disponíveis nas cores preta e verde.
“Através desta coleção, a Club Noir apresenta uma reflexão das conseqüências dos erros cometidos ao meio ambiente. Quando os avisos são precisos e baseados na ciência, os seres humanos devem agir para garantir a amplitude dessas informações. Portanto, faça a sua parte, ajude a salvar o planeta e a sua pele também” finaliza Flávia Azevedo.

Serviço
Club Noir
Av. Conselheiro Aguiar, 1700, Boa Viagem, Recife
Fone: (81) 3301.3431
www.clubnoir.com.br