terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Comercial Batista inaugura hoje nova loja em Caruaru

Há 35 anos atuando no mercado recifense, a Comercial Batista, empresa pernambucana especializada em materiais para reforma e construção, inaugura hoje sua a primeira loja na cidade de Caruaru. Há 35 anos atuando no mercado recifense, o novo empreendimento gerou mais de 90 empregos diretos e 300 indiretos. Será a terceira loja da rede em Pernambuco, e a quarta unidade já foi anunciada para o Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, cuja inauguração está prevista para 2010.

O endereço da loja de Caruaru é o antigo prédio da Luzitania, indústria de cerâmicas de Caruaru, na Rua Preta. O espaço possui 2.460 metros quadrados de área de vendas, e no mix encontram-se mais de 30 mil itens das melhores marcas dos segmentos de pisos, louças, tintas e acessórios, metais sanitários, utilidades domésticas, ferragens, ferramentas em geral e profissional, iluminação, materiais elétricos, telas, esquadrias, portas, cimento e diversos.

A Comercial Batista chega à capital do Agreste para acompanhar e dá sua contribuição ao momento de crescimento da economia da local, principalmente no ramo da construção civil. Segundo Andrerson Porto, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), no ultimo salão imobiliário promovido pela entidade, em outubro passado, a expectativa de vendas, que era R$10 milhões, foi superada em três vezes.

A capital do Agreste não foi escolhida por acaso para ser o primeiro município a contar com mais uma unidade da empresa, que até então atuava apenas no Grande Recife com lojas em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, e em Afogados, no Recife. A expansão faz parte do projeto de ampliação e interiorização da Comercial Batista, desenhado pela empresária Adeilza Batista.

"Caruaru ganha um estabelecimento que reúne num só lugar todos os itens necessários para construção e reforma”, diz Adeílza, explicando também um aspecto pessoal: “tenho uma ligação muito grande com a cidade onde cresci, tanto que estou fixando residência lá. Tenho um carinho e uma admiração muito grande pela cidade”.

O prefeito de Caruaru, José Queiroz, disse que a chegada da Comercial Batista a Caruaru tem um significado relevante para as atividades empresariais da região: “empresa de tradição no Estado, a Comercial Batista irá ocupar um importante espaço na nossa economia. Tenho Certeza que a confiança neste mercado receberá o devido retorno para o excepcional momento do desenvolvimento de Caruaru.”

Para Andrerson Porto, a chegada da Comercial Batista a Caruaru é uma prova inequívoca do desenvolvimento da economia local. “Grandes empresas estão chegando à cidade, e a população é que sai beneficiada com a maior competitividade ao mercado”.