terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Festejos Natalinos desta terça-feira tem Cortejo de Bois e Hip Hop

A programação Natalina promovida pela Prefeitura do Recife para hoje deve agradar tanto aos que preferem a tradição dos festejos da época, como aos que curtem a cultura Hip Hop, homenageada da Terça Negra.

O Cortejo Nalatino dos Bois vai contar com 7 agremiações: os Bois de Mainha, Teimoso, Faceiro, Malabá, Manhoso, Tatatá e D´Loucos, que farão apresentações espalhados pelo centro do Recife – respectivamente, Praça Maciel Pinheiro, Joaquim Nabuco, Rua Nova, Praça do Diário, Duque de Caxias (perto da Av. Nossa Senhora do Carmo), Pátio do Livramento e Igreja do Carmo. “Já às 16h eles estarão nestes locais. A partir das 17h, cada um apresentará o Auto da Morte e Ressurreição do Boi, para logo depois rumar para o Pátio do Carmo, aonde vão se encontrar e rumar para o Pátio de São Pedro, onde cada um apresentará uma performance” – explicou Aelson da Hora, representante dos Ciclos Culturais no Conselho Municipal de Cultura e da federação dos Bois e Similares do Estado.

Hip Hop – Mais do que um estilo de música, o hip hop é um movimento sociocultural que agrega música – o rap, abreviação de rhythm and poetry, palavras inglesas que significam ritmo e poesia –, a dança, traduzida nos passos do break e no grafitti, expressão plástica dos adeptos. E para comemorar os 25 anos do movimento Hip Hop na cidade, o Pátio de São Pedro sedia ainda a Terça Negra Especial Hip Hop Recife. Logo depois das apresentações dos Bois, entram em cena alguns dos nomes que construíram o movimento no Estado. No palco do Pátio de São Pedro vão se apresentar nomes como Spider, Tiger e Zé Brown, além de Recife City Break, Vírus e MC Nelson Triunfo.