quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Escola de Imagem oferece curso especial de “Photoshop para iniciantes”

A qualidade de uma imagem digital e as possibilidades de transformação da mesma através do Photoshop são inúmeras e capazes de hipnotizar através dos resultados obtidos. Esta habilidade é um requisito que tem sido diferencial para os profissionais da fotografia. Este tipo de tecnologia tem conquistado muitos adeptos e revolucionado o mundo da fotografia. Além de capturar as imagens, o fotógrafo pode transformá-las em obras de arte, através de práticas que ressaltam a beleza e eliminam defeitos através de um simples click.

As aulas, com no máximo seis alunos por turma, são destinadas a todos que desejam iniciar no tratamento de imagens. O curso engloba a utilização das principais ferramentas do Photoshop no tratamento corretivo e artístico da fotografia. Segundo o professor Renato Tavares, a manipulação e o tratamento da imagem, que antes ficava restrita aos laboratoristas e designers, hoje podem ser feitos por qualquer um que tenha o Photoshop, um software já aprovado pelo mercado. “Hoje, com o recurso digital, os fotógrafos amadores e profissionais têm a possibilidade de tratar suas imagens no computador, o que antes ficava restrito apenas ao laboratório de revelação”, completa.

“O Photoshop CS 3 da Adobe é o software mais usado no mundo por aqueles que gostam de fotografia ou que vivem desse mercado. Trata-se de uma ferramenta poderosíssima que, quando bem utilizada, dá inúmeras possibilidades ao usuário, que passa a contar com um laboratório portátil”, destaca Vinícius Matos, fotógrafo, professor e diretor da Escola de Imagem.

O módulo tem o objetivo de ensinar a utilização do Photoshop com ênfase na fotografia, o que não ocorre nos cursos convencionais desse software. Todas as ferramentas são apresentadas e demonstradas através de exemplos práticos para tratamento de fotos. Com isso, após a conclusão, o aluno estará apto a tratar suas fotografias através das técnicas de fusão, restauração, correção de cores e erros de exposição, além de conhecer os mais importantes filtros do Photoshop.

Sobre o professor - Renato Tavares é ilustrador, designer gráfico, consultor em programação visual e computação gráfica e atua nas áreas de tratamento de imagens e ilustração digital. Professor de Photoshop, Corel DRAW, Ilustrator, In Design, Photo Paint e outros. Ministra cursos de Photoshop e Corel DRAW há seis anos. Desenvolveu um curso voltado para as necessidades da fotografia. Seu principal diferencial, além do conhecimento profundo do software, é a didática que torna o aprendizado muito mais fácil e segue assim a filosofia de qualidade de ensino adotada pela Escola de Imagem.

Sobre a Escola - A Escola de Imagem tem como objetivo ensinar fotografia e vídeo digital de forma prática e objetiva, através de didática pioneira e foco no cliente, incentivando o constante aprendizado profissional ou amador. É a única escola de fotografia e vídeo de Belo Horizonte, e a mais completa do Brasil em estrutura, com agenda de 32 cursos periódicos nestas áreas do conhecimento. 

Serviço
“Photoshop para iniciantes” – 6 dias / 2 semanas
Data de início das turmas: 08 de dezembro manhã e tarde
Escola de Imagem 
Rua Colômbia, 375, Sion, Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3264.6262
Site: www.escoladeimagem.com.br
Requisitos
: Conhecimento básico de Windows
Carga horária: 18 horas/aula 
O curso terá apostilas em PDF e certificado de conclusão