domingo, 13 de dezembro de 2009

Via Mia abre loja no Recife

A Via Mia, grife carioca de calçados e acessórios femininos, é a mais nova marca a compor o mix de moda e acessórios do Shopping Recife. A operação da unidade, que está sob comando da empresária Mara Perdigão, foi iniciada e assinala a entrada da grife no mercado nordestino.

Com dez anos de existência e queridinha do público carioca, a marca possui oito lojas próprias no País, sendo sete no estado do Rio de Janeiro e uma em Belo Horizonte, além de dez unidades do projeto Via Mia Brasil Afora – programa de expansão da grife, por meio de abertura de pontos de venda que, apesar de serem revendas exclusivas Via Mia, não precisam levar o nome da marca. No sistema tradicional de franquias, a loja recifense será a primeira da grife. Neste formato, a empresa ainda inaugurará, neste mês, duas unidades em Salvador.

A moda contemporânea, jovem e feminina da marca, bem ao estilo alto-astral e alegre da mulher carioca, que, segundo a franqueada, coincide com o perfil da pernambucana, foi decisiva para a escolha da franquia Via Mia em vez de outras grifes. Com experiência larga no setor de franchising de moda, Mara aposta que a marca vai cair fácil no gosto do público local e já planeja a abertura de uma unidade da Via Mia na Zona Norte da cidade, em 2010.

Segundo o coordenador de expansão e um dos sócios da grife, Andrei Sabbag, que está no Recife acompanhando a inauguração da loja, os principais diferenciais da Via Mia são: variedade no mix de produtos e cartela de cores (em torno de 12), excelente custo-benefício, material de qualidade, estilo único e, principalmente, exclusividade. “Só 10% dos nossos produtos são repostos. O giro das peças é alto. Em nossas lojas há novidades toda semana, trazemos em média cinco novos itens, o que faz deles exclusivos. Por coleção, desenvolvemos de 150 a 200 modelos”, destaca o executivo.

Andrei Sabbag também pontua que 100% dos produtos até peças de papelaria, como embalagem, catálogo, entre outras, são desenvolvidos pela equipe de criação da empresa. Ele ainda afirma que a Via Mia não é apenas uma loja de acessórios, mas sim uma marca com atitude e conceito, que vende moda e comportamento. Para isso, conta no seu quadro de colaboradores com cinco estilistas e três designers, que estão em permanente pesquisa nos maiores centros urbanos do mundo e próximo aos clientes da empresa. “Ao longo dos anos, passamos por inúmeras transformações, com troca de fornecedores, investimento em novas linhas de produtos, novos funcionários e novas lojas. Tudo isso para ficar em sintonia com o nosso público, levando-nos ao status de sinônimo de qualidade, excelente diversidade de produtos e atendimento especial”.

Voltada para os públicos A e B, a grife tem na sua lista de produtos: bolsas, scarpins, sapatilhas, sandálias das altas às rasteirinhas, botas e acessórios diversos, como: brincos, colares, pulseiras, prendedores de cabelo, tiaras, carteira, chaveiro, nécessaires, agenda, capa de laptop e até esmaltes. “As peças Via Mia são desenvolvidas para mulheres jovens, femininas, alto-astral e que estão inseridas no mercado de trabalho”, define Mara Perdigão.

Para 2010, os planos da marca, que cresce este ano 11% a mais em relação a 2008 com a mesma base de lojas e que considerando as novas unidades a perspectiva de crescimento para o mesmo período chega aos 40%, é finalmente estrear no mercado paulista. O programa de expansão da grife também prevê novas unidades no Rio de Janeiro e no Nordeste. Por meio de pontos de venda multimarcas, a Via Mia já exportou para países como Angola, África do Sul, Itália, Estados Unidos e Austrália.

Loja - Com projeto assinado pela arquiteta da marca Marcela Martins, a loja de 80 m² do Shopping Recife segue o novo conceito implantando em todas as unidades da grife, com áreas únicas para o salão de vendas e para o balcão de pagamento. O espaço apresenta um visual clean e provençal, com toque contemporâneo, num mix de praia e campo. Para compor essa atmosfera, é utilizada muita marcenaria na obra. A vitrine é inspirada na coleção Verão 2010, que tem como tema os cartões-postais, trazendo selos de vários países e despertando vontade de viajar em muitos.

Serviço
Via Mia

Rua Padre Carapuceiro, 777, Shopping Center Recife, Boa Viagem, Recife – PE
Fone: (81) 3467.5438
Site: www.viamia.com.br