sábado, 30 de janeiro de 2010

Cursos destinados a Terceira Idade

A Faculdade dos Guararapes (FG) está com inscrições abertas para a 8ª edição do projeto Guararapes Terceira Idade (GuaTI). A iniciativa promove ações de valorização e desenvolvimento da qualidade de vida do idoso através da prática de atividades, em várias áreas. Estão sendo oferecidas 330 vagas, distribuídas entre os cursos de Informática, Inglês, Espanhol e teclado, sessões de hidroginástica e natação, além de oficinas de teatro, canto, dança, técnica de relaxamento, pintura em tela, artesanato e terapias para viver melhor.

As aulas acontecem de fevereiro a junho, com uma carga horária média total de 50 horas, ao custo de R$240,00 cada modalidade. Esse valor pode ser parcelado em seis vezes no cartão de crédito ou no carnê emitido pela própria faculdade. Para se inscrever, basta dirigir-se à coordenação do GuaTi, na FG, portando uma cópia do RG e CPF, e duas fotos 3 x 4. Os cursos de idioma são oferecidos nos níveis básico, intermediário e avançado. Ao final do semestre, o aluno recebe um certificado pela atividade que participou.

Desde o início do projeto, em 2002, o GuaTi já atendeu mais de dois mil idosos, sempre trazendo uma nova atividade a cada semestre. Desta vez, as novidades ficam por conta dos cursos de teclado, artesanato, pintura em tela e terapias para viver melhor. “É um projeto interessante porque, além de prestar um serviço comunitário, envolve os próprios alunos na monitoria dos cursos. Uma boa experiência para a iniciação na docência”, ressalta a coordenadora do GuaTi, Káthya Guerra. Mais informações pelo telefone (81) 3461.5504.