sábado, 30 de janeiro de 2010

SAP nomeia executivo para a divisão de empresas de grande porte na América Latina

A SAP Latin America nomeou Felix Feddersen como novo vice-presidente sênior da divisão de empresas de grande porte para a região. O executivo colaborará com os gerentes desta área para desenhar e empregar o melhor modelo de cobertura para cada um dos segmentos das grandes empresas. 

Além disso, Feddersen irá alinhar todas as iniciativas voltadas para grandes empresas na região com os objetivos de operações globais de campo, que supervisiona todas as estratégias de negócios da empresa mundialmente.  Feddersen se dedicará também à otimização das vendas de soluções SAP específicas para setores, que se tornou uma das principais vantagens corporativas da empresa, com uma atenção especial aos segmentos mais estratégicos para a empresa como os de serviços financeiros, varejo e setor público.

O executivo possui uma larga experiência em cargos de alto nível relacionados à administração de negócios, finanças e vendas no setor de TI para toda a América Latina.  Durante quase as duas últimas décadas ocupou cargos distintos na Hewlett-Packard, chegando à posição de vice-presidente de vendas para a América Latina do grupo de soluções de tecnologia TSG (Technology Solutions Group). Nesta função, assumiu a responsabilidade por todas as atividades de vendas TSG na região e implantou um modelo novo de cobertura muito bem sucedido, que aumentou a presença no mercado e melhorou os indicadores da relação custo-benefício.

“Neste cargo, vamos trabalhar para responder a um mercado muito dinâmico e com necessidades em constante mudança”, comentou Feddersen. O executivo, que será responsável pelas contas mais importantes da empresa, ressalta também que “buscaremos concentrar 100% dos nossos esforços no cliente e seus resultados, já que o sucesso da SAP no segmento das grandes empresas depende do sucesso de seus clientes”.

Nascido no Brasil, Feddersen é engenheiro civil e estudou Administração Pública e Negócios. Formou-se nestas duas áreas na Universidade Federal de Rio Grande do Sul, no Brasil. Completou também o Programa de Administração Financeira e Controle, em Lausanne, na Suíça, e o Programa Executivo da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos.

Sobre a SAP - A SAP é líder mundial em software de negócios*. Oferece aplicações e serviços que permitem a empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 89.000 clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP”. Para obter mais informações, visite o site www.sap.com