quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Club du Vin desvenda o mundo do vinho em curso para iniciantes

O Club do Vin dá início ao seu tradicional calendário de cursos com uma série de aulas para os apreciadores de um bom vinho. Trata-se do curso básico “Introdução ao mundo do vinho”, que será realizado nos dias 01 e 08 de março na sede da loja, em Boa Viagem. Os alunos irão aprender mais sobre degustação, compra, como servir e quais são os melhores rótulos de vinho disponíveis no mercado.

Serão mostrados, ainda, quais são os principais tipos de uvas e como o vinho é fabricado, desde a etapa de colheita dos frutos até o processo de vinificação. Uma aula de harmonização entre a bebida e diversos tipos de comida também será abordada nos módulos do curso. Estão incluídas sessões de degustação com um vinho tinto, um espumante e um doce. Além disso, vinhos de qualidade inferior serão apresentados, para que seja possível fazer a diferenciação no ato da compra.

Quem comanda as aulas é o sommelier do Club du Vin, Ângelo Bruno. Formado no curso de sommelier profissional pela Associação Brasileira de Sommeliers – ABS/SP, tem experiência na área há 18 anos. Participou como degustador da ExpoVinis, considerada a maior feira de vinhos da América do Sul. Também atuou no Vino, renomado restaurante e loja de vinhos de São Paulo, e nos principais restaurantes do Recife.

Cada aula terá duas horas de duração, começando a partir das 19h. Os dois módulos saem por R$70. Os interessados podem se inscrever através do número 3326-5719.

Serviço
Club du Vin

Rua Solidônio Leite, 26, Boa Viagem, Recife – PE
Fone: (81) 3326.5719