terça-feira, 2 de março de 2010

Fotografias pós casamento ganham espaço no mercado mineiro

Os trabalhos para a produção de um álbum de casamento seguem, quase sempre, um mesmo roteiro. Primeiro os noivos são fotografados, separados, antes da cerimônia. A maquiagem e o vestido da noiva, também devidamente fotografados, recebem produção impecável, que se mantêm com todos os cuidados até a cerimônia. Depois fotos com a família, com os padrinhos, com os convidados, etc.

Mas além destas fotos tradicionais, existe um outro estilo, um pouco mais ousado. Após a cerimônia, no dia seguinte ou após a lua-de-mel, os noivos vestem novamente os trajes de casamento, e então, seguem para uma nova sessão de fotos, agora juntos e em cenários completamente diferentes.

Seguindo esta tendência, o Studio Léo Neves e Oswaldo Marra, um dos dez mais procurados em Minas Gerais, é a empresa que realiza o maior número de ensaios fotográficos nesse segmento e, com isso, vem conquistando mercado através de um trabalho que se destaca pela criatividade, originalidade e dinamismo. “São estes ensaios em cenários naturais e cinematográficos, realizados após o casamento, procurados por noivos que desejam trabalhos exclusivos e criativos. Nestas produções, o desejo é romper com o tradicional, que tem o vestido de noiva como algo intocável. Os cenários podem ser montanhas, vales, cachoeiras, ou até mesmo uma construção abandonada. Quanto mais atípico o cenário escolhido, melhor”, comenta Léo Neves, fotógrafo e sócio do Studio.

A médica Juliana Altavilla van Petten Machado foi uma das adeptas desta tendência. Procurando fugir do tradicional, Juliana escolheu a Serra da Piedade, Caeté – MG, para ser o cenário de seu álbum de casamento. Ao lado do noivo, ela pousou no alto das pedras, preocupando-se apenas em mostrar a bela vista que o local possui. “Escolhi a serra pois gosto de lugares montanhosos, com vista bonita. Já pensando em fotos inusitadas, não aluguei um vestido, mandei confeccionar um que seria meu para sempre. Por falta de tempo, decidi fazer o álbum alguns meses após o casamento, foi uma tarde muito divertida, adorei o resultado, ficou um álbum bastante diferente e todos que viram elogiaram muito”, comenta Juliana.

O mercado de casamentos é um dos setores mais promissores para o fotógrafo profissional. Com isso há uma evolução constante na produção dos ensaios fotográficos. Inovar é sempre interessante e fotos inusitadas passaram a ser muito requisitadas pelos noivos. Para se destacar neste mercado concorrido, um fotógrafo de casamento precisa ter criatividade, ousadia, versatilidade, equipamentos modernos, estilo próprio e, principalmente, saber agregar valor às suas imagens e ao material entregue ao cliente.

Sobre o Studio - O Studio Léo neves e Oswaldo Marra tem como principais características o prazer pela arte fotográfica, a ética e o respeito ao cliente. A equipe é formada pelos fotógrafos e sócios Léo Neves, Oswaldo Marra e Jane Magalhães e mais seis fotógrafos profissionais. Há cinco anos no mercado, já fotografaram mais de 500 eventos e além disso, estão entre os dez mais procurados em Minas Gerais, sendo a empresa que mais faz casamento neste segmento de mercado. O Studio também trabalha com making of para revistas, desfiles de moda, gestantes, debutantes, infantil e eventos empresariais, fotos publicitárias, fotos de produtos, catálogos de moda, entre outros.